"Se a bola soubesse o encanto que tem, não passaria a vida rolando de pé em pé" - Armando Nogueira

quarta-feira, 6 de maio de 2009

O primeiro passo já foi dado


Ontem após um jogo sofrido e brigado, o Palmeiras conseguiu dar um importante passo para avançar as quartas de final da Copa Libertadores da América. O verdão bateu o time do Sport pelo placar mínimo de 1 a 0, jogando em São Paulo no Palestra Itália.
Com isso, o time alviverde joga pelo empate ou uma derrota por um gol de diferença, desde que não seja 1 a 0. Este resultado leva a decisão para os pênaltis.
Embora a vantagem esteja com o time paulista, o técnico Vanderlei Luxemburgo e seus comandados sabem que a tarefa de segurar o time do Sport na Ilha do Retiro não é nada fácil, devido a grande campanha do time de Recife nesta temporada e seu retrospecto invejável jogando em casa.
Para Luxemburgo, o principal foi não ter levado gols jogando em casa, o que no modelo da competição é um grande passo para a classificação. Cada jogo se torna decisivo e conforme as fases são avançadas a pressão sobre seu time só tem de aumentar. Sabendo disso, O técnico do Palmeiras afirmou que não pretende poupar ninguém para a estréia do time no campeonato Brasileiro neste sábado contra o Coritiba em São Paulo, mas deixou claro que o campeonato Brasileiro por ser um campeonato extenso com 7 meses de duração, se torna mais fácil uma possível recuperação, comparado a Libertadores onde os jogos são definidos em turno e returno, caso venha poupar alguns titulares durante a competição enquanto disputa a Copa Libertadores, não será nenhum espanto. Pois na Libertadores todo jogo é decisivo, erros não são permitidos e ganhar os jogos em casa se torna uma obrigação. O que resta saber agora, é até quando o jovem time do Palmeiras suportará a pressão de jogar um mata – mata da importância que tem a Copa Libertadores, sem deixar a ansiedade e o nervosismo se sobre sair.


Ficha técnica
PALMEIRAS 1 X 0 SPORT
Palmeiras: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero (Jefferson); Pierre, Cleiton Xavier, Marquinhos (Ortigoza) e Diego Souza; Willians (Mozart) e Keirrison.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Sport: Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista (Luciano Henrique), Paulo Baier e Dutra; Wilson (Andrade) e Vandinho (Ciro).
Técnico: Nelsinho Baptista.
Data: 05 Maio.
Local: Estádio Palestra Itália.
Árbitro: Sergio Pezzota (Argentina).
Auxiliares: Francisco Rocchio (Argentina) e Horacio Herreroi (Argentina).
Público: 23.991 torcedores.
Cartões amarelos: Pierre, Danilo (PAL); Wilson, Paulo Baier, Hamilton 2, César (SPO)
Cartão vermelho: Hamilton (SPO)
Gols: Ortigoza(PAL), aos 29 minutos do segundo tempo.

Bruno Tavarnes

5 comentários:

  1. Fala aí Brunão!!!! Está ficando maneiro o blog, issu aí.... continue assim, você tem um futuro brilhante pela frente no jornalismo esportivo.


    Um abraço.

    Bruno

    ResponderExcluir
  2. mais aaa brunãooo
    daqui uns dias vira um mauro cesar pereira!!
    dhausdhuahsd :D

    ResponderExcluir
  3. fala brunoo
    fico fera o blog
    continua assim!! futuro PVC uihsiuashiau
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Brunooo, muito bom o blog! adorei!
    fora essa materiazinha aí né!? hahahaha
    brincadeira, muito bom!
    desejo muuito sucesso pra vooce!
    beijooS!

    ResponderExcluir
  5. uhull time pra dar gosto kkk
    ee vamos que vamos meu querido o blog tá muito bomm, parabéns ;*

    ResponderExcluir