"Se a bola soubesse o encanto que tem, não passaria a vida rolando de pé em pé" - Armando Nogueira

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Estrela que não se apaga jamais



O Corinthians jogando em “casa” ontem no Pacaembu, despachou o time do Atlético Paranaense de volta para Curitiba com uma atuação de gala de Ronaldo.
O Atlético que veio a São Paulo com a intenção de segurar o placar construído no jogo de ida na Arena da Baixada (3-2), sabendo que o empate estava a seu favor e que o Corinthians é um time de campanha invejável este ano, deu espaço para o time Alvinegro tocar a bola enquanto se fechava e esperava as oportunidades certas para em um contra ataque poder definir a partida, sempre apostando na velocidade de Wallyson e Marcinho. A proposta atleticana era boa e vinha dando resultado. Já o Corinthians, sem Elias, e com Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo muito bem marcados pouco puderam fazer na primeira etapa. Mas no segundo tempo a história foi outra.
O Atlético continuou fechado na defesa e pouco saiu para contra atacar, mas aos dez minutos do segundo tempo, Ronaldo bem ao seu estilo, gira sobre o marcador e com o único e pequeno espaço que lhe é dado bate forte sem chances para Galatto, abrindo o placar no Pacaembu e dando a classificação parcial ao Corinthians.
Com o placar que não lhe servira mais, o clube paranaense se lançou ao ataque para tentar provocar um novo empate e assim ter de volta o gostinho da classificação em suas mãos. Mas com o novo estilo de jogo, o Corinthians ganha mais espaço e assim mais uma vez em jogada individual, Ronaldo é derrubado na área por dois adversários, pênalti marcado pelo Árbitro, que o Fenômeno não perdoa, ele mesmo bate e faz. Corinthians 2 a 0 aos 23 minutos da etapa complementar, acabando com a esperança do time Rubronegro.
Ronaldo mais uma vez nesta temporada foi decisivo, nas únicas oportunidades em que lhe foi dado certo espaço, conseguiu converter boas jogadas e marcar 2 vezes, colocando o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil. Ronaldo, astro de todos os clubes por onde passou até hoje, castigado por uma seqüência de contusões que quase fizeram o fenômeno encerrar a carreira precocemente por 3 vezes, chega a 10 gols nesta temporada, se igualando a Chicão na artilharia do Corinthians. Justo ele, que no inicio da temporada era tratado como uma estrela prestes a se extinguir, hoje Brilha forte e mostra mais uma vez que milagres e fenômenos podem acontecer sim, mas sem força de vontade e dedicação tudo se torna em vão.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 0 ATLÉTICO-PR


Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP).

Data/hora: 6/5/2009, às 21h50.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Antonio Chaves Franco Filho (RS).

Renda/público: R$ 1.049.854,00/ 32.252 pagantes.

Gols: Ronaldo, 10’/2ºT (1-0), Ronaldo, 23’/2ºT (2-0).

Cartões amarelos: Diego, Jorge Henrique e Cristian (Corinthians); Gustavo, Rodolpho, Antônio Carlos e Raul (Atlético-PR).

Cartões vermelhos: não houve.
CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, Diego e André Santos (Wellington Saci, 28’/2ºT); Cristian, Boquita e Douglas (Fabinho, 33’/2ºT); Jorge Henrique, Dentinho (Morais, 17’/2ºT) e Ronaldo.

Técnico: Mano Menezes.
ATLÉTICO-PR: Galatto, Gustavo (Renan, 21’/2ºT), Rhodolfo e Antônio Carlos; Raul, Jairo (Júlio César, 26’/2ºT), Chico, Marcinho e Marcio Azevedo; Wallyson (Jorge Preá, 33’/2ºT) e Rafael Moura.

Técnico Geninho.


Foto de: Ari Ferreira (MSN ESPORTE)

3 comentários:

  1. oi bruno!!!!!! que legal que ficouu!!! tá 10! e é isso aí, vai postando sempre!!! entra lá no meu www.semglutensemlacose.blogspot.com
    bjãoooooo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. mto bom brunoo! Coringão vai aparece sempre aqui...hahahaha

    abraçao


    Igor

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Brunão!!
    e como disse o igor o Timão se tudo der certo vai ser sempre matéria para esse blog

    abração

    ResponderExcluir