"Se a bola soubesse o encanto que tem, não passaria a vida rolando de pé em pé" - Armando Nogueira

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Vitória magra, mas favoritismo mantido!


Depois de atropelar a Nova Zelândia na estréia da Copa das Confederações pelo placar de 5 a 0, a Fúria, poupando alguns titulares fez mais uma vítima. É verdade que a vitória foi apenas por 1 a 0 contra a seleção Iraquiana, mas a seleção espanhola tirou o pé em boa parte da partida, devido ao desgaste já sofrido pelos jogadores com o fim da temporada européia, mas mesmo assim, não sofreu pressão em momento algum e obteve uma supremacia em posse de bola.
Agora somando mais três pontos, a Fúria já garantiu sua vaga nas semifinais da competição. Pois Iraque e África do Sul somam 1 único ponto e a Nova Zelândia não pontuou ainda na competição, mas Nova Zelândia e África do Sul se enfrentam nesta tarde pela segunda rodada do torneio.
Embora para muitos a Copa das Confederações seja considerada um ultimo teste para a Copa do Mundo, a seleção espanhola quer o titulo.
A seleção espanhola que sempre quando é cotada como uma das favoritas ao titulo mundial, decepcionou e agora com uma das melhores seleções de sua história, não por estar recheada de craques, mas sim, pois possui um time sólido e competitivo desde o gol com Cassillas à dupla de atacantes com Fernando Torres e David Villa. Com isso, a Fúria diz ter perdido o “medo” das outras grandes seleções mundiais e com o titulo em mãos mostrar que virá com tudo em busca do primeiro e tão sonhado titulo mundial.


FICHA TÉCNICA: ESPANHA 1 X 0 IRAQUE


Local: Free State Stadium, em Bloemfontein (África do Sul)

Data: 17 de junho de 2009 (quarta-feira)

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Matthew Breeze (Austrália)

Assistentes: Matthew Cream e Ben Wilson (ambos da Austrália)

Cartões amarelos: Xabi Alonso, Marchena (Espanha); Abbas (Iraque)

Gol: ESPANHA: Villa, aos nove minutos do segundo tempo


ESPANHA: Iker Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Marchena e Capdevila; Xabi Alonso, Xavi (Busquets), Cazorla (David Silva) e Mata; Fernando Torres e David Villa (Güiza)Técnico: Vicente Del Bosque


IRAQUE: Mohammed Kassid; Fareed Majeed, Ali Hussein, Ali Kareem, Basem Abbas e Salam Shaker; Muayad Khalid, Nashat Akram, Samer Saeed (Mahdi Kareem) e Hawar Mohammed (Karrar Jasim); Alaa Zahra (Younis Mahmoud )Técnico: Bora Milutinovic

Nenhum comentário:

Postar um comentário